Cámara Municipal de Vereadores de Imigrante

Sessão Ordinária 13/08/2019

Voltar

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida em 14 (treze) de agosto de 2019, estavam inscritos dois vereadores para o Uso da Tribuna : 

Tiago Caio: Inicialmente quero saudar o Presidente da Casa, o Vereador Jairo, e através dele, os meus colegas vereadores e demais assistentes. Quero falar um pouco sobre a retomada das escolinhas de futsal no município de Imigrante. Foi contratada a empresa PIVI Arbitragem, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, a mesma esta oferecendo escolinhas de futsal nas escolas municipais de primeiro ao nono ano, no turno inverso ao escolar, no ginásio de cada escola. Para participar o aluno deve preencher o formulário assinado pelos pais dos quais estão cientes do local e o horário que as aulas acontecem. As aulas são coordenadas pela professora Rochele Schuster. Enfatizar também que além dos treinos, acontecerão amistosos contra escolinhas, jogos aos sábados e participação de competições a nível regional como acontecia anteriormente. Quero utilizar este espaço para deixar meu agradecimento a Administração, através do Prefeito Celso, ao Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo David que se empenharam para a retomada destas atividades, pois foi um pedido feito anteriormente. É a valorização da Administração a estas escolas, considero muito importante, esta interação com outros alunos, pois esporte além de qualidade de vida, é saúde, não e somente competição, mas ajuda na formação das crianças como ser humano. Ainda quero comentar que na tarde de hoje eu e o secretário de obras recebemos a visita do, Luis Carlos Demari, recebemos a visita do agente administrativo do DAER Sadi Marques e engenheiro civil Luis Fernando de Souza. A visita foi um pedido meu para realizar vistoria nos quebra-molas de Daltro Filho a Seca Baixa. Sendo que foi constatado por eles que todos se encontram dentro das normas vigentes atuais e o numero e os locais, segundo eles, estão em conformidade. Tem trechos onde eu particularmente acho que não precisa tantos, mas eles falam que é necessário. Então quem sou eu para julgar se eles falam que precisa e ate porque falaram que por eles deveria ter mais. Eu não concordo, mas quem sou eu para duvidar se eles que trabalham nesta área falam isto. Também solicitei na oportunidade para pedir sinalização maior no trecho de descida da Westáflia para Imigrante. Neste trecho todos sabem dos acidentes ocorridos, inclusive alguns fatais. Mas, eles já deixaram bem claro que o DAER não tem orçamento para isso, nem para placas, então mais uma vez vai sobrar para a administração municipal arcar com os custos. Já conversei com o prefeito Celso e o secretario Demari e irão fazer o possível melhorar e aumentar a segurança no trecho. 

 

Jaquelini Mildner: Boa noite a todos. Com a permissão do presidente Jairo cumprimento todos presentes. Faço uso da tribuna hoje para lembrar que a unidade de saúde vai estar aberta neste sábado, das oito às onze e meia, para aplicação e atualização das carteirinhas de vacinas. Quero aproveitar para convidar a todos para prestigiarem o Encontro de Danças Alemãs, Categoria Infanto-juvenil, dia dezessete de agosto, no Centro Comunitário da Seca Baixa, com inicio às dez horas. Este encontro é realizado a cada dois anos pelo Grupo de Danças Sonnenlicht vinculado a Associação Cultural de Imigrante.