Cámara Municipal de Vereadores de Imigrante

Sessão Ordinária 05/11/2019

Voltar

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida em 05 (cinco) de novembro de 2019, tivemos os seguintes Vereadores, inscritos para o Uso da Tribuna:

Mônia Graziela Wahlbrinck. Boa noite. Primeiramente cumprimento o presidente Jairo, colegas vereadores e a todos os presentes nesta sessão. Eu só gostaria de dar um aviso rápido, uma forma de divulgação também. Informar que estão abertos os pedidos de sementes de milho do “Programa troca-troca safrinha”, os produtores rurais tem ate o dia onze de novembro para fazer o pedido das sementes, que deve ser efetuado pessoalmente junto a secretaria da agricultura. Então cada produtor com enquadramento no Pronaf tem direito ate quatro sacas, e o prazo para o pedido é curto, então recomenda-se aos produtores que tenham interesse, façam o pedido com a maior brevidade possível. O dia onze está logo ali e então quem realmente tiver interesse em adquirir estas sacas pelo programa troca-troca safrinha que o faça com a maior brevidade possível.

Jairo Pott: Com a autorização dos colegas vereadores, cumprimento todos os presentes nesta noite. Quero manifestar meu descontentamento e também dos clientes da RGE, com o não cumprimento de seus deveres que foram a troca dos postes ruins, a limpeza da rede elétrica, o corte de arvores, e a melhoria na rede para os moradores do Morro dos Schmitt e da família de Leandro Buhl. Estava presente no dia que o gerente da RGE Cristiano, prometeu que em 90 dias iriam resolver todos os problemas da rede elétrica. Isto foi lá em junho, já passou 180 dias e nada.  Mas o que se vê hoje, tudo igual, famílias sem energia elétrica por vários dias, perdendo e estragando seus alimentos. Na comunidade de Seca Baixa moradores estão fazendo mutirão para limpeza, roçadas e poda de arvores. É triste. Onde estamos? Este é o dever básico da RGE, fazer a manutenção desta rede. Ou será que os moradores e os agricultores não tem valor pagando suas contas de luz em dia? Aguardamos uma resposta imediata por parte da RGE, caso contrário o PROCON e a RBS serão acionados novamente.